A dúvida levantada por especialistas é: até que ponto a "rédea" é usada para proteger os pequenos ou por simples comodidade dos pais.
Na minha opinião em tempos de raptos de crianças, pedofilia..... eu já acho necessidade, principalmente para crianças pequenas ( 1 a 3 anos) que costumam sair sem medo e vão andando e nem se lembram dos pais, e em lugares onde tem muita gente fica fácil perder de vista, como parques, shows, shopping, aeroportos....
Mas nào devemos esquecer a função dos pais em educar e por limites aos filhos, mas em situações isoladas pode ser uma alternativa.
O acessório é uma espécie de mochila ou colete preso nas costas dos pequenos com uma alça que é levada pelos responsáveis, com isso a criança não consegue correr nem ficar fora do alcance dos adultos.
.
Polêmica ou não, só quem tem filhos sabem o quanto a gente corre atrás deles e isso facilitaria nossas vidas.
XX
2 comentários:
Cara Graziela, tenho trigêmeas de um ano e 3 meses e afirmo: as coleiras são MUITO importantes. Lógico que você não irá " prender " seu filho, mas as coleiras são uma forma de segurança em locais de aglomeração. Quem cria polêmica em torno disso me parece ser alguém que vive longe da realidade atual. Não creio que nenhuma filha minha terá trauma por conta do uso esporádico de coleiras! Dessa forma, defendo e recomendo. Aproveito para dizer que sou fã do seu blog. Você está de parabéns! Bj
Oi Karen, sou da mesma opinião!!!Obrigada pelo comentário!! Bjs
Postar um comentário