Voltando a um tema que já foi falado no blog, AQUI, mas eu achei interessante, porque fiz em casa com minha bebê e deu super certo, resolvi mostrar. A gente está acostumada a colocar o bebê para arrotar encostado na gente com o rostinho em nosso ombro, mas desta maneira que vou mostrar, o bebê em menos de 2 minutos já vai arrotar, diferente da outra posição que pode levar até 10 minutos.
Forma mais efetiva de fazê-lo arrotar é sentar o bebê em seu colo, segurá-lo pelo queixo com a mão em forma de “C” e dar tapinhas de leve nas costas do lado esquerdo. Podemos fazer isso por alguns minutos e, ainda, manter o bebê em posição vertical por mais alguns minutos.
Porém, não há motivo para desesperar-se caso ele não arrote, muito pelo contrário. Isso deve ser um sinal de que ele já é um profissional na “arte de mamar”, tem uma pega boa, fazendo com que não entre ar na hora da mamada. Mas vale esperar pelo menos uns 15 minutos para ter certeza.
Se depois do término total da mamada, ele der um arroto muito grande, talvez seja interessante colocá-lo mais um pouco ao seio, pois o arroto pode ter deixado sair grande quantidade de ar, liberando mais espaço para o leite.
Abaixo, coloco algumas fotos da posição mais efetiva para fazer o bebê arrotar, conforme descrevi acima.
0 comentários:
Postar um comentário